sábado, 15 de outubro de 2016

Biografia: U2



U2
banda de rock irlandesa, um dos mais populares desde o final dos anos oitenta. Liderados por Paul Hewson (1960), mais conhecido como Bono, a forma guitarrista David Evans (1961), conhecido como The Edge, Adam Clayton (1960) e Larry Mullen Jr. (1961).

Os quatro futuros membros do U2 foram atendidas na escola em 1977, onde eles formaram uma banda chamada feedback, que começou a fazer versões dos Beach Boys e Rolling Stones. O nome do grupo foi mudado para The Hype antes de finalmente adotar o U2 e ganhar um concurso de jovens talentos em Limerick, no final de Março de 1978.


U2

Naquele tempo eles entraram em contato com o que seria seu gerente ao longo desses anos, Paul McGuiness. Seu primeiro single, Out of Control (1979), foi um sucesso nas paradas irlandeses, e começou a ser considerado como uma das bandas mais promissoras da paisagem irlandesa, as circunstâncias que os levaram a assinar com a Island e lançou seu primeiro LP, Boy, em 1980, produzido por Steve Lillywhite.

Depois de sua primeira turnê americana outubro eles lançaram seu segundo álbum em 1981. encumbró do álbum para o top 20 nas paradas, mas sua descoberta veio com a Primeira Guerra em 1983 que finalmente catapultou para a fama. O álbum continha clássicos hoje como domingo, sangrento domingo ou dia de ano novo, que alcançou o top 20 como singles. Então veio uma turnê americana em odor de multidões, que um mini-LP e um vídeo foi removido.

Em 1984, Brian Eno e Daniel Lanois produziu o novo grupo de trabalho, The Unforgettable Fire, que marcou uma mudança de rumo no caminho rumo a uma A.O.R. rock U2 (Adult Oriented Rock). O grupo entrou fortemente nas paradas americanas, graças ao único Pride. Desde então, eles mantiveram uma carreira ascendente, especialmente depois da publicação de The Joshua Tree em 1987 e duas vezes em Rattle and Hum direta em 1988, que teve grande impacto. O "som U2" já era conhecido em todo o mundo.



Para entrar na nova década, o U2 lançou Achtung Baby (1991), que marcou um novo rumo na carreira da banda. Depois de dois anos de estudo, divididos entre Dublin e Berlim, suas novas canções estavam melhor preparados em sua gravação, com a adição de ar eletrônico e certo do Hip-Hop e Dança. Zooropa de 1993, continuou a mesma linha começou em seu trabalho anterior, e foi muito bem recebido pelos fãs, que encheram estádios ao redor do mundo.

No início de Março de 1997, a banda lançou Pop, com intenções de um primeiro single, intitulado Discotheque exibição do U2 para retomar a música dos anos setenta do rock e da dança do tempo, de acordo com a confessar-se. Após esse álbum, U2 realizado um de seus projetos mais ambiciosos na forma de turismo. Pop Mart foi chamado e foi realmente espetacular: grande palco e telões. Depois desta longa turnê, o próximo disco da banda irlandesa U2 foi uma compilação chamada-Best of 1980-1990, onde as melhores faixas de seus primeiros dez anos foram recolhidos.

Durante os últimos anos da formação dos anos noventa passou por um mau veia criativa, mas o veterano e bom make música U2 encontrou um merecido reconhecimento na cerimônia Grammy Awards 2000, onde o grupo irlandês tornou-se um dos grandes vencedores da gala com três prêmios: melhor canção (dia bonito), melhor desempenho e melhor grupo de rock. Um ano depois, a banda liderada por Bono recebeu quatro novos prêmios Grammy por seu trabalho all that you can not leave behind: melhor álbum de rock, melhor grupo pop melhor single (Walk on) e melhor performance pop.

Em novembro de 2002 ele foi libertado uma compilação com 17 faixas, duas delas inéditas, com a formação irlandesa fez um balanço de sua última década musical: The Best Of 1990-2000. Em novembro de 2004, precedido por uma grande campanha publicitária (incluindo notícias falsas sobre o roubo do modelo e webcasting, ou um concerto surpresa pelas ruas de Nova York), foi realizada a apresentação do novo álbum a banda, How To Dismantle An Atomic bomb, mais forte do que o álbum anterior e no qual também há canções em falta dedicadas aos temas quentes de tempo de hoje, como a SIDA em África ou o drama de Jerusalém.





U2 no Grammy Awards 2006

Este trabalho foi um total de sete Grammy, dois em 2005 por sua canção Vertigo e cinco em 2006 para o álbum e da canção Às vezes, você pode fazê-lo em seu próprio país. Em 14 de Março de 2005, o grupo teve a honra de entrar no Rock and Roll Hall of Fame and Roll de Nova York, em um emcee cerimônia de Bruce Springsteen.

Em dezembro desse mesmo ano a Anistia Internacional escolheu U2 como um "embaixador da consciência 2005" por "ser, sem dúvida, o grupo que fez publicamente pela causa dos direitos humanos." Além disso, a revista Time escolheu Bono (com Bill e Melinda Gates) Caráter de 2005 por ter "seduzido, pressionado e moralmente chantageado os líderes dos países ricos para forçá-los a amortizar 40.000 bilhões da dívida dos países pobres ".

0 comentários:

Postar um comentário